quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O time e o expressinho


Cruzmaltinos desse planeta,

o time para a Libertadores deve ser bem parecido com o que terminou o Brasileirão. Falta chegar um centro-avante, alguns nomes gringos são cotados, mas em princípio o camisa 9 deve ser Alecsandro mesmo... Hoje, contra o Comercial de São Paulo, o time entrou com Prass; Fagner, Rodolfo, Dedé e Feltri; Nilton, Felippe Bastos, Allan e Bernardo; Diego Souza e Alecsandro. É claro que temos que lembrar que Felipe e Juninho devem entrar nesse time, e Eduardo Costa, se estiver sem lesão, deve ser titular. Assim, devemos começar o ano com :



O esquema ainda pode variar pra um 4-4-2:



Bernardo seria o décimo-segundo jogador desse time. Mas temos que lembrar que disputaremos simultaneamente o Carioquinha. Para isso, é importante temos um bom Expressinho, com Bernardo liderando. Por isso a contratação do argentino Abelaires pode se mostrar acertada. Apesar de encostado há 6 meses por conta de uma lesão, o jogador já se destacou no River por mostrar muita garra e precisão nos passes. E ainda tem só 26 anos... Eu montaria o time assim:



Ainda temos que esperar se vai vir mesmo um novo atacante, mas acho que já está bom o suficiente para fazer bonito nas duas competições.


E aí? Como vocês acham que Cristóvão montará o time?

***

PS: Confira os gols do jogo treino contra o Comercial-SP:

5 comentários:

Marcelo Braga disse...

Saldanha, acho que você está equivocado com o posicionamento do reserva do Sambueza no River. Essa escalação só tem volantes, se bem que em 2008 deu certo com os bambis.

Agora, Cristóvão montando time? Conta outra.

ST

Rafael Saldanha disse...

Infelizmente, o Cristóvão que monta o time... Tanto q o Diego Rosa jogou tantas vezes no segundo semestre... Nessa opção, optei por 2 volantes que saem (Abelaires e Fellype Bastos) e Bernardo mais adiantado...

JTVascao disse...

Grande El Rafo, Feliz ano novo meu caro!
Sai ano entra ano e esses simpatizantes do FluminenC não se emendam... Só porque o Conca é eterno reserva do Matias (sim , será assim que o chamaremos), a dor de cotovelo já se manifesta antes mesmo do cara treinar no Vasco!!!
Pro ataque veio o Tenório. Tem tudo pra dar errado, mas como foi indicação do Ricardo Gomes, que parece conhecer e gostar do cara, vamos aguardar pra ver.

Marcelo Braga disse...

Me desculpe, JTVice, mas o Conca se destacou como titular no Universidad e foi o próprio Vasco que o trouxe e não soube aproveitá-lo.

Saldanha, aquela formação é uma boa aposta, digamos que bem competitiva.

Quanto ao Tenório, eu passo.

ST

Rafael Saldanha disse...

O Conca jogou muito no Vasco. O problema é que jogava sozinho... O Vasco perdeu o Conca pois o nefando Sapo Charuteiro se concentrou em tentar segurar o lixento Leandro Amaral e deixou o gringo escapulir...