sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Dia de decisão

Cruzmaltinos desse planeta,

não comentei nossas duas últimas partidas. A do Avaí porque tudo saiu como o esperado. A contra a LaU porque - apesar da bela exibição no primeiro tempo - não dou a menor importância para esse torneio. Assim, a notícia esportiva mais importante da semana é a de hoje: às 16h, horário de Brasília, acontece o sorteio dos grupos da Libertadores 2012. Aquele torneio que botafoguenses e flamenguistas assistirão pela TV e insistirão que é menos importante do que o Carioquinha. Hoje contamos exclusivamente com a sorte. Nem tanto para a primeira fase, pois todo time grande passa sem muita dificuldade para a fase eliminatória. Hoje estamos na torcida por bons cruzamentos, que nos evite grandes deslocamentos e jogos acima dos 3000 metros de altitude. Não existe Libertadores sem pedreira. Quando ganhamos, em 1998, tivemos que passar pelos bons Cruzeiro, Grêmio e River Plate (ARG). Enquanto isso, o outro finalista - Barcelona (EQU) - enfrentou Colo-Colo (CHI), Bolivar (BOL) e Cerro Porteño (PAR). Esse ano, facilita se não tivermos que enfrentar Santos, Universidad do Chile, LDU (EQU) e Velez Sarsfield (ARG) - aposto que o campeão será o Vasco ou uma dessas quatro equipes.
Quanto ao Corinthians? Lá a CBF não manda nos árbitros, meus amigos...


**

O time hoje ainda não está pronto para a Libertadores. Falta pelo menos mais um zagueiro, um lateral esquerdo, um atacante de área e um atacante de velocidade. Mas, querem saber? O time de 98 também estava longe de ser imbatível. Era uma versão bem piorada do time de 97, sem Evair e Edmundo, com Donizete e Luizão no ataque. Na hora H, pouco vai importar quem está recheando. A camisa "se lembra" que já conquistou a América duas vezes. Existe um ditado árabe que diz: "Se algo acontece uma vez, dificilmente se repetirá. Mas se acontecer a segunda, é bem provável que aconteça uma terceira, uma quarta...". Pra cima deles, Vasco!

**

Comprei o jogo Fifa Soccer 2012 para o vídeo-game. Afinal, esse seria o melhor ano para adquirir tal mimo. O time do Vasco, campeão da Copa do Brasil e no G3 praticamente o campeonato todo, estaria digno de representar, certo? Errado! Segundo a EA Sports, o time do Vasco é 3 estrelas e meia, pior do que Inter, Flamengo, Cruzeiro, Fluminense, Palmeiras e São Paulo, no mesmo nível de Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Bahia, Ceará, Coritiba e Grêmio. Dedé, o melhor zagueiro do Brasil, tem nível 78, empatado com craques como Chicão, do Corinthians, e Alex Silva, do Flamengo. Fagner, indicado a melhor lateral do campeonato pela CBF, é 3 pontos pior do que o horroroso Pará, do Santos. Rômulo, também indicado a melhor volante e convocado para a seleção, é 5 pontos pior do que o marginal Airton e 4 pontos pior do que Renato "Canelada" Breu, do Flamengo. Aliás, o goleiro do Urubu está melhor do que Fernando Prass, também concorrente pela CBF e que lidera a Bola de Prata da ESPN e Placar. Diego Souza é pior do que Guiñazu. Sinceramente, esse futebol de faz de conta está fictício demais.
Menos de uma semana depois de comprar, já estou anunciando meu FIFA 2012.

**

Alguns me perguntam: qual seria o interesse da CBF em beneficiar o Corinthians? Tá !!

**

O desgaste físico que eu avisei no jogo contra o Aurora já está se fazendo sentir. Era melhor ter sido eliminado da Sudamericana e concentrar no Brasileiro. Estamos arriscados a sair sem nem uma coisa nem outra...

**

Há muito tempo que eu dizia que esse time do Flamengo bate muito...

6 comentários:

Tiago Rattes de Andrade disse...

O Fluzão vai levar essa libertadores, lamento.

Anônimo disse...

chora, viceíno!

Rafael Saldanha disse...

Tiago Rattes de Andrade, NUNCA SERÃO.

Marcelo Braga disse...

Tranquilo o Grupo do Vasco? Haha... Próxima.

Rafael Saldanha disse...

Marcelo Braga,

O Vasco não vai passar nenhum sufoco pra passar pra segunda fase, anota o q eu estou dizendo

Marcelo Braga disse...

Anotado.
Agora anota aí que no jogo de hoje teremos problemas com a arbitragem.
ST