quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Crise?

O primeiro tempo representou bem a situação do Flu nesse ano. Nos primeiros 20 minutos, fomos dominados, envolvidos no toque de bola (para os lados e pouco produtivo, é verdade) do Figueirense. Depois o time melhorou. Com boas jogadas do Lanzini (Olho nele! Com apenas 18 anos o garoto teve uma ótima estréia) e do Marquinho assustamos, pressionamos, parecia que tínhamos acordado. Foi assim por uns 15 minutos, mas ai começou o festival de passes errados e o time adversário voltou a mandar no jogo. No finalzinho, o Flu ainda assustou em mais uma boa jogada do Lanzini. Ou seja, foi um primeiro tempo com a marca do Flu de 2011, a irregularidade.

No segundo tempo o tricolor deslanchou e se impôs. Em um ótimo chute do Edinho, e no oportunismo do He-Man, o jogo já estava definido. Ainda teve mais um gol do nosso camisa 10, fora uma bola na trave e duas chances claríssimas desperdiçadas. Três a zero no placar, três pontos mais na bagagem, e uma pausa na crise (pelo menos até domingo).

Com a vitória, o Flu fica em sétimo lugar, com 8 vitórias e 8 derrotas. Se levarmos em conta que o campeonato virou um Rio-São Paulo ampliado, estamos à frente apenas do Santos, que já tem vaga na Libertadores.

Nas próximas rodadas enfrentaremos Vasco, Botafogo, Santos e São Paulo. O desempenho nesses 4 jogos definirá aonde podemos chegar no campeonato. Se fizermos menos de 6 pontos, é bom começar a planejar 2012. Com 7 a 9 pontos entramos na briga pela Libertadores. Agora, com 10 ou 12 pontos é bom os líderes se prepararem.

ST

4 comentários:

bigmontz disse...

Vamos devagar...baby steps, baby steps.

Renato Saldanha disse...

Bigmontz, a questao é, quem acredita que faremos 10 ou 12 pontos?

Marcelo Braga disse...

Chega do futebol burocrata e sem objetividade do Souza, que só está esperando sua aposentadoria nas Laranjeiras. Lanzini neles!!! Concordo com a projeção de pontos para os próximos jogos. Tô de volta, Renato. Abraços!

ST

bigmontz disse...

Podemos fazer muito mais ou muito menos, tudo depende da direção do vento.