domingo, 22 de maio de 2011

Paul e o pangaré

Pela 2º vez, Fluminense e São Paulo jogaram em um estádio alternativo por conta de um show do Paul McCartney. Ano passado o jogo foi para Barueri, e agora para São Januário. As coincidências não param por ai. O jogo em si, também me lembrou outro evento da última passagem de Paul pelo Brasil.

No dia do show do ex-Beatles em Porto Alegre, havia outro acontecimento na cidade: o Grande Prêmio Bento Gonçalves, o mais importante evento do turfe gaúcho. Eu e um amigo, também fã do Beatles e amante dos cavalos, tivemos uma brilhante ideia: iríamos ao Jockey Club pela tarde, e ali conseguiríamos o dinheiro do ingresso do show (que já estava perto dos 500 reais).

Assim como o Fluminense na Granja Comary, eu passei a semana me preparando para aquele dia. Durante a semana, li a opinião de especialistas, levantei os últimos resultados, acompanhei as prévias... Até ter certeza: Starman. O cavalo, que era o atual bi-campeão, vinha forte para o tri. Era uma barbada!

Depois de perder algum dinheiro nos páreos preliminares, decidimos não arriscar. Não tentaríamos ganhar mais, combinando a vitória do nosso campeão com outro resultado. Jogamos todas nossas fichas em uma vitoria simples do Starman. A largada até foi boa mas, 1 minuto depois, a realidade se mostrou inapelável. Nosso multi-campeão cruzou a linha em último, muito atrás dos demais. Era um autêntico pangaré!

O Fluminense, hoje, foi como aquele pangaré. Até nos deu alguma ilusão, com duas boas tramas entre Mariano, Conca e Deco, no primeiro tempo. Mas foi só. Logo a realidade (os volantes que não marcam nem saem pro jogo, a dupla de ataque inofensiva, a zaga mal posicionada e perdida, o lateral-esquerdo nulo, o técnico que mexe mal...) se fez mais forte, e o Flu correu sério risco de sair de São januário com uma goleada.

No fim, resta o consolo de que, ano passado, o Flu também começou perdendo, e se recuperou na segunda rodada justamente contra o Atlético-GO (adversário do próximo domingo). Portanto, pra cima deles, Flusão!

4 comentários:

Marcelo Braga disse...

Um bando em campo. Observe bem o 1º gol dos bambis: o casemiro recebe a bola a 2 metros da área sozinho e ainda espera o dagobambi correr pra ser lançado sem ser incomodado por ninguém. Sem padrão de jogo, onde só dois bambis precisaram jogar pra ganhar a partida. Venha logo, ABELÃO!!!

Renato Saldanha disse...

Os caras atacavam com 3 jogadores (casemiro, Lucas e dagolberto). O Flu defendia com 6. E mesmo assim, ninguém marcava. No segundo gol, em um time com dois volantes, quem tá correndo atrás do Lucas é o Deco!...

Rodrigo disse...

Correção: ano passado o Flu perdeu os DOIS primeiros jogos para Ceará e Corinthians. Com uma diferença fundamental: perdeu jogando bem, graças a erros de arbitragem.

Renato Saldanha disse...

Rodrigo, na verdade não. Em 2010 o flu estreiou contra o Ceará, e perdeu por 1 a 0, jogando mal (a maior reclamação não foi nem o penalti marcado, mas sim o fato que o juiz mandou voltar depois da defesa do Rafael).
A segunda rodada foi contra o Atletico Go, no maraca, 1 a 0 gol do Marquinho. Ainda jogando mal.
Contra o Corinthians, já na terceira rodada, o flu jogou bem, mas perdeu com por 1 a 0 (com um gol legítimo do Rodriguinho sendo anulado)

abraços
Renato