sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Em um passado pouco distante...

Caríssimos, folheava jornais velhos esta semana e me deparei com um Lance! do ano passado. Falava da vitória do Flu sobre o Avaí pela 26ª rodada do Brasileirão 2009. Chegávamos a incríveis 21 pontos. Lanternas e desesperados, há 12 rodadas do fim do certame.

O que mais chamou a atenção nem foi a situação do Flu, mas a posição de alguns times na tabela. A liderança folgada estava com o Palmeiras (50), cinco pontos a frente do Goiás (45). Completavam o G4 São Paulo (45) e Inter (44). O Flamengo (38) estava em oitavo, 12 pontos atrás do líder, e Cruzeiro (35), quarto colocado geral, era o 13º na tabela.

Portanto, qualquer previsão após 24 jogos é mera especulação. Não existe embasamento possível para definir campeão, G4 ou G3, zona de rebaixamento em 2010. Acredito nos três primeiros colocados, pelos pontos conquistados e bom futebol apresentado. Embora não impeça que times lá da meiuca tirem a diferença e se aproximem de vez. Ano passado tivemos arrancadas épicas na parte de baixo e de cima da tabela.

Dez dias é a previsão para que os titulares no estaleiro estejam defendendo as cores do Fluzão diante da melhor torcida do mundo. Precisamos aproveitar os próximos jogos - contra adversários medianos - para voltar ao topo e preparar o terreno para que Emerson, Diguinho e Fred voltem quebrando tudo. As chances são boas!

ST

Nenhum comentário: