quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O Fluminense vive!

Dia desses me peguei lembrando daquele elenco do Fluminense que tinha Carlinhos Itaberá com ícone de uma geração que não ganhou nada. Na época de colégio eu também era chamado de Carlinhos Itaberá. Tudo porque eu jogava como lateral direito e era o único tricolor no time da escola. Mas garanto que meus cruzamentos eram mais precisos. E posso dizer que, como jogador, me transformei num jornalista razoável. Já Itaberá foi um dos piores laterais da história recente do Fluminense. Porém, os dias são outros. Hoje temos elenco. Temos um técnico de ponta. E o mais importante, temos torcida.

Nessa minha primeira postagem não quero falar sobre Conca, Deco, Emerson, Mariano, Fred, Washington... quero homenagear a mais fascinante e espetacular torcida do país. E isso não tem nada a ver com o jogo de domingo, contra o Internacional, quando colocamos quase 60 mil pessoas no Maracanã. Refiro-me ao torcedor que desde a queda pra Série C, em 1999, não cansa de acreditar na recuperação desse ente tão querido chamado Fluminense. É como aquele paciente que está em coma na Unidade de Terapia Intensiva e os parentes insistem em não deixar o hospital enquanto o médico não der a alta. A boa notícia, tricolores, é que o doutor já avisou que o doente está pronto para voltar pra casa. A fé, o apoio e as orações de todos os tricolores deram certo.


O Fluminense vive! O Fluminense, somos todos nós que nesses últimos onze anos gritamos, cantamos, choramos e acreditamos que um dia tudo iria voltar a ser como nos tempos de Castilho, de Pinheiro, de Telê, de Rivelino, de Romerito e tantos outros.


O Fluminense de hoje só existe porque cada um de nós deu sua contribuição. Seja rezando em casa, seja berrando nas arquibancadas dos estádios, seja apenas tirando a camisa da gaveta e mostrando ao Mundo que somos tricolores.


Ainda faltam muitas rodadas para o fim desse Brasileirão. Mas de uma coisa eu já sei. Esse Fluminense é o Fluminense que eu sempre sonhei ver. E como diria uma musiquinha antiga, dos tempos do Casal 20, “graças a Deus eu nasci foi tricolor”.

2 comentários:

Felipe Hutter disse...

Boas vindas e saudações tricolores!!!

João Márcio Jr. disse...

Texto show de bola! Parabéns!