segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Nenhum motivo para preocupações

Alguns tricolores me pareceram preocupados após o empate com o Vasco. Chegaram a me perguntar por que o técnico Muricy tirou Diguinho e colocou Deco, para logo depois trocar o atacante Washington pelo volante Fernando Bob. As alterações deram a impressão de que o treinador havia decidido partir pra cima dos vascaínos com a entrada do luso-brasileiro. Porém, teria se arrependido em seguida e recuou o time. Foi um pouco das duas coisas e o que prevaleceu no fim foi a prudência.

A bem da verdade é que o Fluminense não fez um jogo brilhante. Envolvente em alguns momentos, como nos primeiros 15 minutos de partida. Sonolento em outros, como todo o restante do primeiro tempo e o início do segundo. Quando acordou, já estava perdendo por 2 a 1 e teve que correr para frear a festa que a torcida adversária fazia na arquibancada. Importante ressaltar que alguns jogadores contribuiram para mau futebol apresentado contra o Vasco. Diguinho, Washington e Emerson, decisivos em outras rodadas, não viram a cor da bola. Por outro lado, o criticado Diogo fez sua melhor partida no campeonato. Júlio César também esteve bem e foi recompensado com um gol feito na marra, na base da raça mesmo. Ah, e Deco? Mostrou habilidade em alguns lances. Mas perdeu um gol inacreditável. Precisaremos ter paciência com ele.

O resultado não foi bem o que a torcida esperava. Uma vitória nos manteria com quatro pontos a frente do Corinthians. Mas precisamos lembrar que esse é um campeonato de pontos corridos e somar pontos é sempre importante. Quando Muricy tirou Washington para lançar Fernando Bob se lembrou disso. É melhor um ponto na mão do que três voando. Uma derrota no clássico poderia abalar time e torcida. E vamos ser honestos, o empate foi justíssimo.

Nenhum comentário: