terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Começamos bem o ano

Depois de hibernar por pouco mais de três meses, aqui estou de volta neste saboroso espaço para escrever sobre o meu Fogão. E não poderia haver melhor momento para isso do que após a vitória na estreia. Confesso que eu estava desesperançoso com o Glorioso para este estadual. Achava que o Alvinegro seria a quarta força da competição. Mas depois de ter visto um time aguerrido, como raríssimas vezes eu vi no último campeonato Brasileiro, depois de uma atuação impecável de nosso maestro Lúcio Flávio e uma estreia de gala do Herrera, percebi que o Botafogo vai dar trabalho neste campeonato.

Pensem bem, se mesmo com essa diretoria incompetente que não havia conseguido montar um time às vésperas do início da competição, com algumas contratações bem meia-boca, sem a estrela da companhia, El Loco Abreu, jogando fora, num gramado horroroso, conseguimos vencer com propriedade, imaginem quando todos os titulares estiverem em campo e o time estiver entrosado.Eu não estava acreditando, mas depois do 3 a 2 contra o Macaé, comecei a sonhar com a conquista de nosso 20 º Carioca.

Obviamente, não gostei de tudo que eu vi. A dupla de zaga é fraca. Apesar de o Wellington ter sido um dos heróis da nossa fuga do rebaixamento no último Brasileiro, ele é um zagueiro muito limitado. Outra coisa, deixar Somália no banco para colocar Fahel é de uma estupidez profana. Outra besteira é querer ressuscitar o Eduardo. O cara é displicente, peladeiro e nem joga tanta bola assim. Realmente eu não consigo entender o que se passa na cabeça do Estevam Soares. Não posso me esquecer de elogiar a grande estreia do nosso goleirão. O Jefferson cata muito, perde apenas para o Fernando Prass, entre os goleiros dos times cariocas.

Para finalizar eu gostaria de destacar a atuação de mais dois jogadores. Marcelo Cordeiro e Caio. Um amigo meu vascaíno disse que o lateral não jogava nada e contrariando a sabedoria cruzmaltina, Cordeiro teve uma boa atuação com direito a gol. O outro é o atacante Caio que entrou no início da etapa complementar no lugar do Jorge Luiz. Fiquem de olho. Esse moleque joga muita bola e ainda dará muitas alegrias para a massa alvinegra.

Rapidinhas

El Loco não pega o Friburguense na quinta e deve estrear apenas contra o Vasco no próximo domingo no Engenhão.

Rodrigo Beckham está negociando sua volta ao Fogão. Não vejo com bons olhos seu possível retorno. Se não resolvia antes, vai resolver agora, 11 anos mais velho???

Nenhum comentário: